segunda-feira, 25 de outubro de 2010

acreditar demais no tempo

Eu nunca tive religiões ou acreditei em destino mas imagino que tudo tenha um propósito,talvez não exatamente um propósito mas sem dúvidas uma conseqüência.
Se te feres hoje amanhã a cicatriz lhe mostrará que amadureceras.
Já não me importo em me machucar, tenho exageradas cicatrizes de formas variadas e causadas por diversos fatos mas já não lamento ao vê-las ou senti-las por saber que no futuro apontarei para cada uma delas e as agradecerei por terem me ensinado a ser mais cuidadosa.Acontece que tenho sido cautelosa demais, tenho tido medo demais a ponto de não saber se faço certo e de duvidar de tudo e de todos.Estaria eu sorrindo demais? Amando demais? Fingindo demais?
Tempo, só ele vai saber me responder e já tem me respondido sobre algumas águas passadas, me fez mudar de maneira notável, me ensinou a pensar nas conseqüências, a me valorizar mais e diferente do que possam pensar, me valorizar não quer dizer : super-ego e sim cuidar mais de mim mesma, preocupar-me com o meu futuro.
Afinal não sou mais nenhuma criança que precisa de colo e super proteção mas também não sou independente .Tenho ainda uma vida inteira pela frente a qual construo agora,nessa fase transitória,famosa "ponte para independência" e não anseio por dizer,no apogeu da vida,que sempre fui a mais madura da minha faixa etária mas sim que evolui ao longo do tempo, mudei de conceitos e de formas de enxergar o mundo e as pessoas.
Tempo de planejar,intensificar,sonhar,contradizer enfim crescer !

Nenhum comentário:

Postar um comentário