segunda-feira, 25 de outubro de 2010

acreditar demais no tempo

Eu nunca tive religiões ou acreditei em destino mas imagino que tudo tenha um propósito,talvez não exatamente um propósito mas sem dúvidas uma conseqüência.
Se te feres hoje amanhã a cicatriz lhe mostrará que amadureceras.
Já não me importo em me machucar, tenho exageradas cicatrizes de formas variadas e causadas por diversos fatos mas já não lamento ao vê-las ou senti-las por saber que no futuro apontarei para cada uma delas e as agradecerei por terem me ensinado a ser mais cuidadosa.Acontece que tenho sido cautelosa demais, tenho tido medo demais a ponto de não saber se faço certo e de duvidar de tudo e de todos.Estaria eu sorrindo demais? Amando demais? Fingindo demais?
Tempo, só ele vai saber me responder e já tem me respondido sobre algumas águas passadas, me fez mudar de maneira notável, me ensinou a pensar nas conseqüências, a me valorizar mais e diferente do que possam pensar, me valorizar não quer dizer : super-ego e sim cuidar mais de mim mesma, preocupar-me com o meu futuro.
Afinal não sou mais nenhuma criança que precisa de colo e super proteção mas também não sou independente .Tenho ainda uma vida inteira pela frente a qual construo agora,nessa fase transitória,famosa "ponte para independência" e não anseio por dizer,no apogeu da vida,que sempre fui a mais madura da minha faixa etária mas sim que evolui ao longo do tempo, mudei de conceitos e de formas de enxergar o mundo e as pessoas.
Tempo de planejar,intensificar,sonhar,contradizer enfim crescer !

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

indecisão,as vezes, quinze.

Não consigo me decidir,
Não sei quando devo chorar ou sorrir.
Talvez mudar-me definitivamente para minha bolha seja uma opção considerável,
Mas sem os amigos e os amores e até mesmo as dores como me manteria estável?
Nunca me imaginei tão confusa, sem saber o que fazer ou esperar,
Já não sei mais sequer um texto organizar!


As vezes só quero estar sozinha,as vezes sozinha com alguém,
As vezes, em uma reunião familiar fico feliz também.
As vezes surto,curto,desespero,espero e por fim ... calma.


São tantas alternativas, tantas as escolhas a se fazer,
Me deixando perdida, muitas vezes até sem o que dizer.
Mas quando temos quinze anos e alguém diz que nos ama,
Nós acreditamos até que de maneira lastimável encontrem-nos na lama.
Aos trinta,ao relembrarmos dos quinze anos,
Com certeza diríamos: eu tinha apenas quinze e já fazia planos!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

cansei de acreditar

Ninguém,repito,ninguém, além de mim me quer tão bem quanto eu mesma,ninguém quer meu sorriso tanto quanto eu!
Raiva, angústia, tristeza, cada vez mais homogêneos reviram meu estômago que grita e excreta toda a esperança de um dia confiar em alguém.Cansei.
Não quero mais mudar por ninguém, no final das contas serei eu por eu mesma na minha bolha.Cansei de esperar por coisas intocáveis, cansei da ausência de reciprocidade, cansei de tudo e de todos!
Cansei dessa minha mania de querer e de arriscar sabendo qual será o fim da história, sabendo que os finais jamais serão felizes assim como em minha bolha.Cansei de pessoas decidindo por mim o que vai ser bom pra mim, isso não existe, eu mais que ninguém sei o que me faz bem.
Escrevo agora tudo muito rápido talvez por estar tremendo vigorosamente e isso pode dificultar sua compreensão ainda mais, mas não me importo não quero mesmo que você tente me entender, escrevo hoje apenas por escrever!
Houve uma época em que minha vida se baseava em uma só pergunta : Eu sou muito cruel já te disse isso hoje? e além de "cruel" eu era consideravelmente feliz, eu simplesmente adorava não ter sentimentos e agora eles foram perdidos por completo e a unica culpada por isso sou eu mesma.
Não ache que tudo que disse até agora foi direcionado a você, apenas : você me cansava!
Jamais tente me agradar, eu definitivamente não sou fácil de agradar e eu não vou acreditar que queiras só isso, não tente me fazer sorrir porque eu não acredito que realmente anseias por isso, não tente me proteger omitindo a real verdade porque eu só acreditarei que mentes, não diga que me ama, eu sei que as pessoas mentem!
Eu não menti sobre o que sentia, eu sempre lhe contei a verdade por mais dolorosa que fosse,e agora sabe o que realmente sinto? Nada. "I've got no time for feeling sorry!".Eu nunca quis confiar em ninguém , sempre esperei pelo pior, sou completamente negativa.
Agora vou cuidar de mim mesma, confiar no meu instinto, considerar apenas a hipótese de que todos mentes, jamais conseguirei acreditar em alguém, nem tenho a esperança de que volte atrás,não me magoarei novamente!
"I'm going away for a while
But I'll be back, don't try to follow me
'Cause I'll return as soon as possible
See I'm trying to find my place
But it might not be here where I feel safe
We all learn to make mistakes"--Paramore





terça-feira, 5 de outubro de 2010

Volto agora a estaca zero, bolha, café, livros ! Volta-se a antiga rotina, não há mais como me manter firme.Eu já devia ter desistido dessa idéia estúpida.Não preciso me proteger mais, agora sou eu quem não quer mais proteção, não há quem o faça.
Eu tentei acreditar, mudei,amei.
"The people lie" e eu já sabia disso mas humanos vivem arriscando.
Não queira me agradar, eu não sou fácil de agradar.
Não faça só para me confortar se não queres realmente fazer pois eu não faria algo que não quisesse.
Um texto tão confuso, pequeno, perdido e vulnerável quanto eu!

domingo, 3 de outubro de 2010

Cada um com a sua singularidade em um abraço, gesto, sorriso, palavra, ou até mesmo mordidas e arranhões, têm me mostrado sua importância pra mim.São amigos os quais nunca se esquece,nunca se deixa pra trás e nunca se deixa de ouvir seja por carinho, consideração, medo ou apenas para que seja escutado.
Amigos, compartilhando um sentimento tão puro sem ansiar por retorno, estando sempre alados simplesmente pelo afeto e o desejo de se ver bem.
Sempre há aquele em que você deposita mais o seu histórico, normalmente é aquele simpático que prefere te ouvir e te confortar, o que fica do seu lado em qualquer momento e faz o que for pra estar contigo em todos estes momentos.
Há também o que demonstra exagerada preocupação brigando com o "desalmado que te fez sofrer", que faz careta ao ouvir que você não quer mais viver, que você tentou deixá-lo e que após o sermão diário te coloca nos braços.
Os que te fazem sorrir sem que você perceba e/ou queira, que ao completar a primeira frase do dia já te escorre uma lágrima devido as gargalhadas, são os que deixam os problemas pra depois e "o que tiver que ser será".
Jamais se esqueça daqueles que te mordem, são mordidas sinceras e doloridas, exuberante demonstração de afeto, verdadeiro "carinho diferenciado" afinal de contas aquela "canelada na cabeça" é puro charme,puro amor!
Impossível esquecer daqueles que te fazem bem, que num simples aperto de mão, em um só olhar de soslaio, num sorriso meia-boca e por que não em uma mordida feroz, dizem o "te amo" mais verdadeiro, aquele que quer dizer: eu estarei com você sempre, o que construímos e passamos juntos nada apaga e/ou destrói sempre haverá alguém do seu lado !